quarta-feira, 20 de setembro de 2017

# lifestyle

Hábitos de acordar mais cedo e obter mais produtividade


 Ter mais energia, acordar disposto e motivado para o dia não é algo muito difícil de se conseguir.
 Ás vezes é só uma questão de programares a tua mente.

Acordar cedo faz-nos bem, faz com que o dia renda mais e deixa-nos mais espertinhos.


Pessoas bem sucedidas acordam cedo!




Pessoas de sucesso levantam-se às cinco da manhã, nós muitas vezes reclamamos porque temos que acordar cedo para trabalhar, quando deveríamos ser gratos pelo trabalho que temos e lutar pelo que queremos.


Hábitos para acordar com mais energia

1 – Programa a tua mente para acordar cedo

Pode parecer conversa, eu também achei que fosse, mas testei e funcionou perfeitamente comigo. 
O nosso problema em querer dormir até tarde ou ter dificuldade para sair da cama é que nos derrotamos na hora de ir dormir. Já ficamos com a neurose das horas de sono na cabeça, repetindo mentalmente:
– Ah não! Já são onze horas eu preciso dormir. Tenho que dormir umas oito horas , então tenho acordar às sete, caso contrário vou ficar um caco.
 E ficas mesmo, porque já vais dormir ansiosa, e já colocaste na mente que se não tiveres aquelas horas certinhas de sono, vais cair como uma manga madura.
Faz o teste, cê persistente e conta com o auxílio de um despertador para os primeiros dias

2 – Deixa o teu despertador bem longe da tua cama, mas perto o suficiente para que o ouças



Quando deixamos o despertador perto da cama, principalmente se ainda não programamos a nossa mente para acordar cedo , o que vai acontecer é que largamos a mão nele para apertar o botão de soneca e ter direito a mais cinco minutos.
Esses cinco minutos, rapidamente,  transformam-se 10 minutos, 20 minutos e quando vamos ver estamos de mal humor a reclamar que queremos dormir mais e eu pergunto, para quê?
Se tiveres um projeto de vida, um propósito e se  ainda não estás a fazer o que realmente amas, investe tempo e energia para correr atrás daquilo que queres e acredita, isso passa por uma mudança de mente, de hábitos, acordar cedo é um deles.

3 – O pequeno almoço


Como todos sabemos, o pequeno almoço é a refeição mais importante do dia, o nossa pequeno almoço, o leite com café e o pão com manteiga ou os cereais, não têm as proteínas e vitaminas essenciais, como tal devemos comer um pouco de tudo de manhã, uma fruta, um café para dar energia, um ovo devido as proteínas. 

Eu costumo comer uma banana, e um sumo de fruta natural, mas parece que também tenho de melhorar!



Bem este foi o post de hoje! 
Beijinhos!



Sem comentários:

Enviar um comentário

Follow Me